Arte e Educação.
- dadivatreinamentos
- 17 de set. de 2015
- 2 min de leitura

O pedagogo alemão Friederich Froebel, foi o primeiro educador a enfatizar a importância do brinquedo e atividade lúdica na educação das crianças. O tempo para a arte, pode ser distribuído com atividades feitas regularmente, como pintar, desenhar, modelar, etc. Podendo ser também, em sequência de atividades ligadas aos projetos didáticos, na qual são planejadas sempre com o objetivo de um desenvolvimento significativo para criança.

Na Escola Carinho de Mãe, as crianças decidiram produzir um carrinho e ficaram responsáveis por toda a criação, da escolha das formas às cores.
Empapelar quer dizer revestir em papel. Em artes, esse é um procedimento de trabalho muito utilizado e consiste em transformar objetos em esculturas, instalações ou até em brinquedos utilizando papel embebido em cola.
Fonte: Revista Nova Escola
Um pouco de teoria
A arte que vem do papel
O empapelamento nasceu do trabalho dos artesãos populares europeus. As clássicas máscaras do Carnaval de Veneza, que surgiram por volta do século 17, eram produzidas com a técnica. Já nessa época, ela dividia espaço com o papel machê (massa de papel triturado e embebido em água) na produção dos adereços. Foi só no começo do século 20 que o papel deixou de ser apenas o "suporte" para se tornar a "obra de arte". Isso ganhou força com o dadaísmo, que questionava a necessidade de duração das obras de arte, o que não condizia com o uso do papel. Os artistas passaram a utilizar diferentes técnicas de colagem em suas obras. Pouco tempo depois, na década de 1960, com a pop art, o papel conquistou ainda mais destaque nas produções artísticas. O empapelamento nasceu do trabalho dos artesãos populares europeus. As clássicas
Comments